Superação Feminina no Hospital Gafrée e Guinle



         No sábado passado, dia 23 de março de 2019 o Hospital Gafrée e Guinle realizou um evento no mês internacional da mulher. Mulheres de Hoje foi o tema do encontro, que reuniu diversas personalidades da área de saúde, direito e políticas públicas ligadas ao universo feminino.
        Estavam presentes o Superintendente do hospital, Dr. Fernando Ferry, o Chefe do Setor de Cirurgia Plástica, Dr. Ricardo Cavalcanti, a Socióloga Fátima Palaes, a Coordenadora Nacional de Políticas para a Maternidade, Sara Winter, a Subsecretária de Políticas para Mulher, Joyce Braga, o Desembargador Siro Darlan e Marilha Boldt, fundadora da página Superação da Violência Doméstica.

     Marilha, discorreu sobre o ciclo do relacionamento abusivo, bem como as formas da violência doméstica, bem como as consequências na saúde da mulher devido a violência doméstica vivida. Relatou ainda,  o seu depoimento de superação da violência doméstica deixando todos perplexos.


     O evento ainda contou com aulas de defesa pessoal pelo lutador do MMA  Warlley Alves.



Oportunidade maravilhosa compartilhada com Ana Maria, a qual agradeço a indicação.



    Agradecemos o convite realizado pela Viviane a qual também parabenizo pela organização do evento!!
     Parabéns ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - HUGG pelo belíssimo evento e pela belíssima maternidade, que pode ser constatado por Marilha, em uma visita guiada pela médica chefe da maternidade Dra. Fernanda, que tocou a recente reforma no setor, de um hospital que possúí quase 100 anos.
    Ressalto a humanização utilizada nos partos pelos médicos e enfermeiros. A mulher vive várias formas de violência no decorrer da sua vida, uma delas é a violência obstetrícia. Observa-se que essa não é uma realidade nesse hospital, que possuí três salas de cirurgia para partos humanizados, com luzes específicas de acordo com a vontade da mãe, som ambiente, com a música que a mãe escolher, e diversos utensílios para que a mulher possa escolher a melhor posição para dar a luz, além de um local específico para que o neném possa ficar próxima a mãe nas primeiras horas do parto.
     Trata-se de um Hospital público Federal que pertence a UNIRIO, na cidade do Rio de Janeiro, exemplos como esse que precisam ser seguidos por toda rede pública de saúde.

Nenhum comentário: