Superação da Violência Doméstica em Piraí RJ


   No dia 06 de março a fundadora da nossa página esteve, no evento chamado: Semana da Mulher no Casarão Cultural de Arrozal, distrito de Piraí-RJ.
   Foi ministrado a Palestra da Superação da Violência Doméstica, nesta cidade, com um público bem heterogêneo, desde adolescentes a idosos, esteve presente o presidente da 42° Subseção de Piraí/Pinheiral Dr. Gustavo de Abreu Santos, o qual agradecemos intensamente o convite.




   Esteve presente no evento e na palestra, ainda, o prefeito da cidade Luiz Antônio, o secretário de Cultura Joel de Freitas, e Maria Lucia responsável pelo centro cultural do Casarão, além da população da cidade.


   Logo que a palestra foi encerrada, uma senhora direcionou-se a palestrante discorrendo que ela conseguiu se livrar de um relacionamento abusivo depois de quase 30 anos, mas que agora a filha precisava de ajuda para se livrar do abuso. Vemos como a violência é naturalizada pelas gerações e todas precisam romper este ciclo de abusos.


   Logo após, todos subiram para a exposição onde a palestrante foi abraçada, elogiada, chamada para algumas conversas mais íntimas. A diretora do colégio da região, pontuou que tem percebido que os alunos desde o início dos relacionamentos já vem vivendo namoros abusivos, por isso esse trabalho é tão relevante.



   Foi uma satisfação a concretude desta palestra, bem como os resultados das mesmas.





   Créditos das Fotos 
https://www.pirai.rj.gov.br/noticias/semana-da-mulher-no-casarao-cultural-de-arrozal

Nenhum comentário: