Machismo

  
O machismo esta presente na estrutura da sociedade, fomos ensinados por anos que homens tem privilégios, apenas por serem homens e mulheres tem obrigações apenas por ser mulher. É necessário desconstruir essa ideia tanto nos homens como nas mulheres. Somos diferentes? Sim, cada um tem a sua particularidade, mas é necessário que ambos tenham igualdade de oportunidades, responsabilidades, benefícios e deveres.  
 
   Como na imagem ilustrada acima,  deve ser observado que a casa é responsabilidade de ambos, a educação dos filhos é responsabilidade de ambos, cozinhar é responsabilidade de ambos!!! Ninguém ajuda ninguém quando está arrumando a casa, lavando a roupa, limpando o carro, limpando o quintal, cuidando das crianças afinal todos são responsáveis por isso!!!
  
   Não tem problema ter um acordo que um faz isso e o outro aquilo, mas há necessidade de equilíbrio na relação e não sair de um pressuposto de que isso não é obrigação de homem ou mulher! Ambos ajudando tudo fica mais fácil!!! Mulheres que estão namorando ou recém casadas ensinem seus parceiros a fazerem COM vocês! Homens assumam junto com a mulher as suas responsabilidades!!! Juntos teremos um lar melhor para ambos!!!

Nenhum comentário: