Superação



   A melhor forma de prevenção sem sombra de dúvida é a educação. A educação em Direitos Humanos, e no que concerne a temática desta página a violência doméstica, precisa ser ensinada desde o Ensino Médio até nas Universidades.

   Todos precisam aprender o que é um relacionamento abusivo, quais são as caraterísticas dos abusadores, quais são as formas de violências, como sair de um relacionamento abusivo, quais são os mecanismos legais para combater essa violência que assola toda a sociedade!!

   A foto demonstra como a nossa sociedade precisa evoluir para que deixe de existir a violência doméstica.

   "Homens se amem mais ao ponto de reconhecerem as mulheres maravilhosas que estão ao seu lado. Mulheres se amem mais ao ponto de não permitirem serem destratadas."

   Muitos homens por se sentirem menos que a sua companheira, tendem a humilha-las, para se sentirem melhores que elas. A mulher quando esta em um relacionamento abusivo esta tomada por carência, além de uma inferioridade absurda, acatando como uma verdade absurda todas as agressões feitas a ela.

   A situação parece que nunca irá ocorrer com ninguém, mas infelizmente isso ocorre com milhares de mulheres todos os dias, seja branca, negra, rica, classe média, pobre, instruída ou não. Todos os dias recebo em minha página no Facebook e no Instragram pedidos de ajuda, e cada uma é diferente mas caiu nas garras dos abusadores, onde tem suas vidas devastadas por este mal.

   É necessário aprender acerca da temática, para que possamos mudar uma cultura de agressões as mulheres.

Nenhum comentário: