Superação vai até a Faculdade Estácio Niterói



   No dia 17 de outubro de 2018, na Semana Jurídica da Universidade Estácio de Sá no Campus de Niterói (Oscar Niemeyer), a convite do professor José Cláudio, a palestrante Marilha palestrou sobre a temática da violência doméstica para os alunos de direito.
 
   Foi extremamente enriquecedor o retorno da palestrante Marilha a Universidade, já que ela se formou neste Campus e nessa instituição. Local onde, vivenciou parte do relacionamento abusivo. Seu retorno foi de uma forma totalmente diferente, sem dor, sem vergonha, sem depressão, sem estar sofrendo violências mas de uma forma totalmente superada, alegre, em paz, coração repleto de gratidão!!
 
   O encontro com o professor Robson Braga, que compôs a mesa com a palestrante, foi emocionante, já que o mesmo a auxiliou diversas vezes no decorrer de todo o processo de superação, que para muito mais do que apenas uma relação de aluna e professor, se tornaram grandes amigos.
 
 
   A participação dos alunos e o debate gerado foi extremamente enriquecedor, indo muito além da teoria legislativa, mas a prática humanizada que as vítimas de violência doméstica necessitam. A formação humanizada dos profissionais de direito é de extrema relevância e importância, pois não adianta em nada o profissional saber apenas a letra da lei. Compreender toda a realidade da mulher nessas condições é essencial para o fiel cumprimento da norma.
 
  Estácio de Sá esta de parabéns pelo comprometimento com a realidade das mulheres, desta forma construímos profissionais de direito humanizados!! Agradecimento especial ao professor José Cláudio pelo convite e sensibilidade ao tema.
 
 

Nenhum comentário: