Superação vai até a Universidade LaSalle

  
 
   No dia 28 de agosto de 2018, organizado pela professora Lívia Ribeiro, ocorreu dentro da Semana de Direitos Humanos, na Universidade LaSalle a palestra que versou sobre a temática: Violência Doméstica uma dor silenciada.
 
   O evento ocorreu com a participação da subsecretária de políticas públicas para as mulheres de São Gonçalo Andrea Machado, a professora do Maranhão Kenya Passos, a palestrante Marilha Boldt, tendo como mediadora a professora da casa Flavia Maia, mestre em direito penal e criminologia.
 
  No evento participaram diversos alunos de vários cursos ministrados na instituição, lotando o auditório principal da casa, tornando o evento extremamente enriquecedor.
 
  A palestrante Marilha, relatou parte do seu depoimento, e durante a sua narrativa diversos olhos enxugavam as lágrimas que corriam em seus rostos, diversos relatos, a posteriori vieram confirmando que muitos conseguiram identificar que viviam ou viveram relacionamentos abusivos.
 
 
   A palestra Marilha Boldt, não apenas discorreu sobre as formas de violência doméstica e suas implicações, mas narrou a sua vivência de uma superação da violência doméstica. Todos, que ali estiveram, se emocionaram e entenderam o que é viver em um relacionamento abusivo. Essa fala é de extrema relevância, já que estamos falando de futuros profissionais que além de terem a oportunidade de reverem seus próprios relacionamentos, tem a oportunidade de oferecer uma escuta qualificada em suas profissões para as mulheres vítimas da violência doméstica.
 
  Desta forma, Superação da Violência Doméstica vem cumprindo seu papel de ensinar um prática humanizada, abordando o tema de Direitos Humanos, a partir da sua própria história de vida.
  
 
   Agradecimentos especiais a Andrea pelo convite e parceria desde que nos conhecemos, a Flavia pelo carinho e a Lara por toda organização e feedback. Foi maravilhoso estar com vocês! Parabéns a casa pelo belíssimo evento organizado.

 

Nenhum comentário: